quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Natural ou Mágico?


- Sentado em meu computador, consigo observar pela janela da sala, um muro branco, que divide o meu pátio, de um terreno baldio, este por sua vez, está cheio de árvores, folhagens, arbustos, e muito mato, e devo me perguntar, para que elas servem?


Meu consciente responde: -É óbvio, através das folhas, da fotossíntese, elas purificam o oxigênio que eu respiro, e faz com que alguns pequenos animais que eu nem tenho relacionamento sobrevivam e ainda cria pestes imundas, pois o dono do terreno nunca cuida dele.


Mas, se eu parar para analisá-lo como eu quero? -Eu poderia descobrir ali diversos tipos de chás e frutos que poderiam melhorar minha saúde, além de estar entrando em sintonia harmoniosa com a natureza, será que vale a pena? Só se eu quiser vai valer!


O comércio de remédios legais cresce a todo instante no mercado, pois doenças surgem ao mesmo tempo, ai alguns pesquisadores dizem, que não surgiu, sempre esteve ali, e nós não tínhamos descoberto, por favor, será que eu realmente acredito em contos de fada? Qual a diferença entre Mentir e Omitir? o dinheiro suado, e sua matéria prima retirada da natureza, tem que ter algum valor, que não seja material, deve haver uma recompensa, sem contar a minha saúde, que quando utilizo de remédios, grandes quantidades, o corpo vicia, pois para de produzir os elementos necessários, quando nós mesmo  injetamos estas substâncias em nossos corpos, ainda mais quando não utilizamos prescrições médicas.

AVISO: - Sempre que consultar algum médico, e lhe for receitado algum medicamento para tratamento, não esqueça de dizer para ele se você tem o costume de utilizar chás em suas refeições, para ter certeza que não há nenhuma contra-indicação, pois as composições básicas de um medicamento, tem seu processo de ervas e plantas em geral, ai são adicionados composições químicas e assim podem haver algum tipo de conflito em seu organismo, não é demérito, tampouco ignorância querer saber, é saúde e consciência.

- Um chá bem feito, com todo o conhecimento necessário que se tem da erva utilizada, tem o seu valor, apesar, de que aquela água que sai de sua torneira, o manuseio e o solo que tem com a planta, e todos os demais processos, que são utilizados, podem acarretar outros problemas, então deve se ter um cuidado muito grande para manipulá-lo.



Indiferente é a resposta certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário